quinta-feira, 18 de agosto de 2011

                             PESQUISANDO SOBRE TRABALHO POR PROJETO


     No contexto atual, é preciso articular varias possibilidades e alternativas de ações que promovam o desenvolvimento educacional, que atenda as exigências do mundo atual. A organização dos objetivos de aprendizagem, dos conteúdos e das atividades, é um recurso didático que facilita o trabalho do professore, ao mesmo tempo, permite um envolvimento mais consciente do aluno com seu processo de aprendizagem. Assim, ao trabalhar  projetos, ocorre  mudanças na cultura da escolar, pois transforma o mundo do educando, proporcionando a todos uma aprendizagem significativa. O trabalho por projeto é uma proposta inovadora que não se baseia em nenhum método especifico, deixando espaço para o professor adequar no seu processo, para melhor aproveitamento. Este ano estou sempre trabalhando projetos, desenvolvi um com a turma de educação infantil II, com o tema “brinquedos e brincadeiras”,que teve como objetivos: Identificar e classificar brinquedos e brincadeiras: Aprender cuidados necessários à saúde em relação ao risco no caso do uso incorreto dos brinquedos: resgatar a cultura por meio de confecção dos brinquedos antigos e da execução de brincadeiras tradicionais: conhecer e entender melhor a evolução dos brinquedos. Acredito, que ao desenvolver o projeto as crianças tiveram bom aproveitamento, pois, alfabetizar letrando e de forma contextualizada, interdisciplinar é possibilitar  aos alunos um ensino significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário