segunda-feira, 1 de agosto de 2011

                                         Professor aprendiz

 Meu nome é Marlene Valim de Oliveira, 44 anos, sou professora em Bom Jesus do Araguaia MT. Graduada em pedagogia pela Cead-Unemat em 2009, trabalho na educação desde 1998. Neste ano estou com uma turma de Educação Infantil II, na Escola Municipal Santa Marta. Sou uma professora que busca sempre atender as necessidades de meus alunos, com atividades desafiadoras e investigativas, recorro à diversos  recursos que desperta a curiosidade de meus alunos,  pois acredito que a alfabetização é um desafio permanente, que implica em estar sempre refletindo sobre as práticas e concepções por mim adotada ao iniciar as crianças no mundo encantado da leitura e da escrita, para garantir o mais cedo e a forma mais eficaz possível para garantir esse direito. Na escola estamos sempre trocando idéias e isso traz sempre inovação a minha prática pedagógica. Para melhor atender os educandos estou novamente enfrentando esse desafio, aprender a manusear e utilizar o computador como instrumento de aprendizagem. Pois o contato com diferentes formas de comunicação é indispensável, vivemos em um mundo de constante mudança, e o conhecimento das diversas tecnologias possibilita introduzir informações de diversas áreas do conhecimento, além de motivar o educando no seu desenvolvimento. Atualmente temos a nossa disposição uma série de recursos tecnológicos que facilitam à nossa vida, no entanto muitas vezes não sabemos como melhor os utilizar para o ensino aprendizagem dos alunos. Por isso estou sempre estudando, participando dos encontros pedagógicos e cursos de formação, pois, como poderei ser uma educadora neste mundo de constante mudança sem uma constante aprendizagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário