segunda-feira, 29 de agosto de 2011


UNID.4 ATIV4.7
O curriculo são todos as atividades através das quais os alunos aprendem.
O objetivo do aluno na escola e adquirir conhecimentos que acompanharão durante toda a sua vida. Portanto o uso das tecnologias na escola, proporcionam a integração de diferente ídias ao curriculo com foco na aprendizagem do aluno desde que esteja com sua realidade de vida. Para que possa integrar efetivamente as tecnologias no desenvolvimento do currículo é preciso repensar as potencialidade de aprendizagem do aluno.Para desenvolvaer os projetos escolares no âmbito do currículo deve-se potencializar a interdiciplinalidade favorecendo as diferentes aréas do conhecimento numa contextualizaçaõ da aprendizagem.

Um comentário:

  1. Fórum “Papel das tecnologias integradas ao currículo”


    E na modesta opinião o uso da tecnologia enrique o ambiente de aprendizagem onde os alunos interagem com os abjetos e constrói seus conhecimentos que tanto os professores e os estudantes, podem analisar as questões de múltiplos pontos de vista. Há uma lista interminável de vantagens em se ter uma tecnologia eficaz dentro da sala de aula. Os resultados das provas e a atividade cerebral dos alunos podem definitivamente melhorar se a tecnologia for usada de forma adequada no processo de aprendizagem. A tecnologia permite que mentes jovens tenham, ao mesmo tempo, pensamento crítico, conhecimento aprofundado e entretenimento.

    Dessa forma, foi-se o tempo em que professores e alunos costumavam ser dependentes apenas de quadros-negros e apagadores para suas aulas. Agora, é a tecnologia, que se tornou uma ferramenta crucial para o processo de ensino-aprendizagem. Beijos.....

    ResponderExcluir